quarta-feira, 4 de abril de 2018

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA APLICADA NO BLOCO INTERMEDIÁRIO E BLOCO FINAL DO PROJETO AJA-EECDCB

Hoje, quarta-feira, 04 de abril, realizamos a aplicação do questionário da avaliação diagnóstica onde, temos a oportunidade de analisar o nível de conhecimento em que os estudantes se encontram, bem como as competências que os mesmo precisam ainda desenvolver. Durante e após a aplicação da avaliação diagnóstica a equipe multidisciplinar sistematizou um cronograma de aplicação para que possam acompanhar todas as turmas avaliadas e assim possa participar ativamente no processo de análise. No momento da aplicação da avaliação a atenção é voltada aos possíveis incômodos dos estudantes na resolução das questões. Os docentes devem foram orientados sobre a importância dos registros, pois os mesmos serão úteis na análise dos dados. Após o retorno do relatório com os dados da avaliação (que será enviado pela SED), passa-se a análise dos dados coletados, que deve ser feita pelos professores em conjunto com a coordenação. Neste momento, a equipe irá discutir e traçar planos de ação com estratégias de trabalho, pensar nas adequações necessárias nos planejamentos e, em possíveis ações que auxiliem os estudantes no desenvolvimento e avanço do conhecimento.
Ressaltamos, que faz-se necessário o registro de todo processo, inclusive da metas e evidenciando os componentes curriculares que estão em defasagem. Além disso, pensando que a próxima avaliação (diagnóstica situacional) está prevista para o início do 3º bimestre, é preciso estabelecer um tempo de trabalho.
Enquanto uma das alunas do período vespertino é assistida pela coordenadora pedagógica (auxiliando-a com o cuidado de seu rebento), ela se dedica a responder a avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário